Facebook vai dar prioridade a fontes de notícias locais

Mark Zuckerberg anunciou que as notícias das respectivas cidades dos utilizadores vão surgir acima das outras no feed.

Foto
Reuters/DADO RUVIC

O Facebook vai começar a dar prioridade a fontes de notícias locais nos feeds dos utilizadores da rede social, em mais uma medida para combater a desinformação e a divulgação de notícias falsas.

Numa publicação no Facebook, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, explicou que a partir de agora vão surgir nos respectivos feeds dos utilizadores mais notícias das suas cidades. “A partir de hoje, nós vamos mostrar mais histórias de fontes noticiosas da sua cidade”, escreveu Zuckerberg.

“Se você segue uma publicação local ou se alguém partilhar uma história local, isso pode surgir mais acima no feed de notícias”, explicou ainda, acrescentando que a medida vai ser, num primeiro momento, aplicada apenas nos Estados Unidos, esperando-se que até ao final do ano seja alargada a mais países.

A decisão surge também na sequência de um plano da rede social para dar prioridade a meios de comunicação social de confiança. Esta classificação será obtida através de inquéritos realizados aos utilizadores que teriam de avaliar os órgãos em termos de confiança.

Sugerir correcção
Comentar