O MAAT tem um novo concurso para estágios pagos

Jovens universitários das áreas de ciência, arte e comunicação podem concorrer até 4 de Março. Estágios têm duração de seis meses e arrancam a 8 de Maio

Foto
Bárbara Sampaio/Unsplash

O Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, volta a lançar um concurso para estágios remunerados destinados a jovens universitários. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online. O prazo termina a 4 de Março e os estágios têm arranque marcado para 8 de Maio, com duração de seis meses.

Há alguns requisitos para concorrer a estas vagas: os concorrentes têm de frequentar o ensino superior, em regime de licenciatura, mestrado ou pós-graduação, num curso ligado às áreas de ciência, arte e comunicação.

Após 4 de Março será feita uma pré-selecção dos candidatos e os escolhidos terão de receber uma formação inicial de três semanas, a tempo parcial, com presença obrigatória. Depois deste período há ainda uma outra selecção, de onde sairão os nomes dos novos estagiários. Quem obtiver melhor classificação pode candidatar-se a um segundo estágio.

A carga horária dos estágios e o valor das remunerações não são uniformes. Por semana, os estagiários de ciência terão de disponibilizar 12 horas, os de comunicação 16 e os de artes 24. Por mês, os primeiros recebem 240 euros, os segundos 320 e os últimos, 400. Os estudantes universitários têm ainda direito a um seguro de acidente e a um subsídio de passe social (no valor máximo de 35 euros mensais).

Sugerir correcção
Comentar