Beckham teve finalmente autorização para fundar o seu próprio clube

A MLS deu autorização para a antiga estrela do futebol mundial começar a preparar a criação de um novo clube em Miami.

Foto
Beckham discursou durante o lançamento oficial da nova equipa de Miami Reuters/ANDREW INNERARITY

Depois de quatro anos de tentativas, a Liga Norte-americana de Futebol, a Major Soccer League (MLS), deu finalmente autorização para a criação de um clube em Miami por David Beckham. A autorização foi concedida nesta segunda-feira mas há ainda muito caminho a percorrer até que a equipa fundada pela antiga estrela do futebol mundial possa entrar em campo.

Como noticia a ESPN, apesar da autorização, não há ainda nome escolhido para o clube. Este será detido pela empresa de Beckham, cujo nome pode dar algumas indicações relativamente à denominação da futura equipa - Miami Beckham United.

Também não existiu indicação de quando poderá a 25.ª equipa da MLS começar a competir. No entanto, à ESPN, Beckham indicou que tem como objectivo que a sua equipa entre em campo a partir de 2020. Até lá, há ainda um estádio para construir. O antigo jogador de Manchester United, Real Madrid e LA Galaxy, deseja que a construção esteja concluída até 2021.

“Temos de montar uma academia, isso é a primeira coisa que fazemos, e depois partimos daqui”, explicou Beckham à ESPN. Em relação ao nome e símbolo da equipa, o antigo internacional inglês quer que os adeptos sejam parte da decisão.

A opção de fundar um clube nos Estados Unidos foi colocada no acordo para a ida de Beckham para o LA Galaxy em 2007. No entanto, o projecto foi sofrendo alguns atrasos ao longo dos últimos anos, principalmente devido ao processo de escolha e autorização de um local para a construção do futuro estádio.

Sugerir correcção
Comentar