Hamilton já disse quem mais vai temer: Vettel, Verstappen e Alonso

O actual campeão do mundo de Fórmula 1 elegeu os seus maiores adversários para a época que se vai inciar a 25 de Março, na Austrália.

Foto
Lewis Hamilton LUSA/Jose Mendez

Lewis Hamilton já sabe quais os pilotos aos quais terá que dar mais atenção no próximo Mundial de Fórmula 1. Sebastian Vettel, Max Verstappen e Fernando Alonso são, para o actual detentor do título, os seus principais opositores.

“Somos os quatro pilotos mais fortes. Espero que estejamos todos na luta no próximo ano. Será fantástico”, admitiu o campeão do mundo em declarações reproduzidas pelo "Motorsport.com".

Na descrição individual de cada um, o piloto da Mercedes destaca que olha para ele “de forma diferente”, mas que “características diferentes” de cada um podem ser medidas em “milímetros”.

Hamilton analisou os pontos fortes de cada um. Sobre Vettel, mostrou-se "compreensivo". “O Sebastian, por exemplo, neste ano, pode dizer-se Dêem-me mais espaço - numa forma que não é negativa”, referiu o actual campeão do mundo, enquanto Verstappen, na opinião do britânico é um piloto que “corre muitos riscos”. “Também é preciso dar[-lhe] mais espaço”, acrescentou o inglês, frisando que o holandês “é mais inexperiente que os outros”.

Já sobre Alonso, Hamilton considerou que o espanhol é “o piloto mais duro que há” e que, “por isso é preciso ter o máximo de respeito”.

Nesta análise, e considerando as marcas pelas quais cada um corre, Hamilton coloca não só o vice-campeão da Ferrari como adversário, tal como sucedeu na última época, mas também um piloto da Red Bull e outro da McLaren como principais adversários.

Ao eleger este lote, Hamilton deixou de fora das suas primeiras preocupações o outro piloto da Ferrari (Kimi Raikkonen, 4.º em 2017), o outro da Red Bull (Daniel Ricciardo) e o seu companheiro de equipa na Mercedes (Valtteri Bottas, o 3.º no Mundial 2017).

Sugerir correcção
Comentar