Governo autoriza Urban Beach a reabrir

Discoteca estava encerrada desde Novembro devido a episódios de violência.

Foto
Daniel Rocha

O Ministério da Administração Interna (MAI) confirmou ao PÚBLICO nesta quinta-feira que a discoteca Urban Beach, em Lisboa, já pode reabrir portas. 

De acordo com fonte do MAI, a ordem de encerramento determinada a 3 de Novembro de 2017 foi levantada na quarta-feira, tendo já sido comunicada ao conselho de administração da discoteca lisboeta.

O PÚBLICO tentou contactar o presidente do conselho de administração, Paulo Dâmaso, mas ainda não foi possível obter qualquer resposta. 

A ordem de encerramento foi dada depois da divulgação de um vídeo que mostra seguranças daquele espaço de diversão nocturna a agredirem dois jovens, junto à entrada da discoteca. Nas imagens amadoras via-se um dos rapazes a ser violentamente espancado com murros e pontapés por um grupo de seguranças, tanto no corpo como na cabeça. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais online e alimentou uma onda de críticas. A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, viria a público defender que não podia haver qualquer tipo de complacência e pediu rapidez.

A medida cautelar de encerramento tinha um prazo de validade de seis meses, até o proprietário do estabelecimento adoptar as medidas necessárias ao regular funcionamento. Medidas essas que viriam a ser determinadas pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP no que respeita às condições de segurança.

“O que foi dito foi que o estabelecimento teria de cumprir uma série de medidas de segurança. Quando essas alterações foram comunicadas pelas autoridades competentes, o Ministério da Administração Interna decretou o levantamento dessa medida de encerramento”, esclareceu fonte do gabinete de comunicação do MAI, em declarações ao PÚBLICO.

À data do encerramento, a administração da discoteca lisboeta Urban Beach informou que tomou medidas para “afastar de imediato” os seguranças responsáveis pela agressão, trabalhadores da empresa de segurança PSG Segurança Privada. 

Sugerir correcção
Comentar