Descarrilamento de comboio em Milão provoca três mortos e dezenas de feridos

Existem pelo menos cinco feridos em estado crítico.

Fotogaleria
Reuters
Fotogaleria
Reuters
Fotogaleria
EPA/FLAVIO LOSCALZO
Fotogaleria
LUSA/FLAVIO LOSCALZO

Um descarrilamento de um comboio na cidade de Milão, Itália, na manhã desta quinta-feira, provocou pelo menos três vítimas mortais e cerca de 46 feridos, cinco dos quais estão em estado muito grave, avança a imprensa italiana, de acordo com os dados mais recentes. O acidente ocorreu às 7h locais (6h em Lisboa).

Para além dos feridos muito graves, existem ainda 20 vítimas em estado grave. Está ainda por confirmar pelas autoridades oficiais a morte de uma quarta vítima. 

A circulação na linha encontra-se interrompida e antecipam-se atrasos superiores a três horas. Para o local foram mobilizados vários meios de socorro, incluindo um helicóptero.

A investigação às causas do acidente ainda está em progresso, mas os primeiros sinais apontam para que o descarrilamento tenha sido provocado por um problema nos carris, que terão cedido à passagem do comboio, lê-se no La Stampa.

O tweet polémico

Uma publicação na conta de Twitter da empresa ferroviária está a causar polémica por ter dado conta do acidente como um "problema técnico" que estava a interromper a circulação na linha afectada.

Sugerir correcção
Comentar