A princesa Eugenie inspirou-se no anel de noivado de Sarah Ferguson?

O anel, com uma safira padparadscha cor-de-rosa, foi desenhado por Eugenie e pelo noivo, Jack Brooksbank.

Foto
Reuters/Matthew Childs

Depois de Jack Brooksbank ter explicado a razão pela qual fez o pedido de casamento sem anel de noivado e depois de o casal ter projectado a jóia em conjunto, o resultado final é idêntico ao anel de noivado da mãe de Eugenie, a oitava na linha de sucessão ao trono britânico.

A safira padparadscha com uma tonalidade entre o cor-de-rosa e o cor-de-laranja, rodeada de diamantes fixados numa estrutura de ouro, é semelhante à que o príncipe Andrew, o segundo filho de Isabel II, ofereceu a Sarah Ferguson, em 1986.

PÚBLICO -
Foto
Sarah Ferguson na promoção do seu livro de 1996, na mão direita o anel de noivado e a aliança do seu casamento com Andrew Russell Boyce/Reuters

Contudo, a pedra preciosa do anel de noivado da mãe de Eugenie, a segunda filha dos duques de York, não é uma das safiras mais raras do mundo, mas um rubi da Birmânia, inspirado no cabelo ruivo da duquesa.

Passar a joalharia tradicional da família, de geração em geração e através de pedidos de casamento, parece ter vindo a tornar-se uma prática na família real britânica. Kate Middleton recebeu o anel de noivado da princesa Diana. Já Meghan Markle usa um anel desenhado pelo príncipe Harry, mas cujos diamantes pertenciam também à sua mãe.