Fuga de gás encerra Estação de Charing Cross. Discoteca e hotel evacuados

A origem da fuga de gás ainda não foi identificada.

Foto
Charing Cross, Londres Reuters/Arquivo

A estação de transportes de Charing Cross, no centro de Londres, foi fechada e cerca de 1450 pessoas foram retiradas de uma discoteca e de um hotel por causa de uma fuga de gás.

Segundo a Sky News, testemunhas fizeram relatos de caos, com os porteiros da Discoteca Heaven a pedirem aos clientes que saíssem. Outros clubes, hotéis e empresas na área de West End em torno da Strand – uma via importante que atravessa o centro de Londres – também foram evacuados, com perturbações esperadas para a hora de ponta da manhã, acrescenta a Sky News.

Os serviços de emergência chegaram ao local pouco depois das 2h locais, após altos níveis de gás natural terem sido detectados em Craven Street, perto da Estação de Charing Cross.

As estradas na área foram isoladas e um cordão de 150 metros estabelecido no local, enquanto os especialistas tentam conter a fuga. A Network Rail diz que a estação permanecerá fechada até novo aviso.

Um porta-voz da Brigada de Bombeiros de Londres afirmou: “Estamos a ajudar a polícia na Strand, depois de uma fuga de gás ter sido descoberta usando equipamentos de detecção. Altos níveis de gás natural foram detectados na atmosfera. Como prevenção, cerca de 1450 pessoas foram retiradas de um hotel e de um clube nocturno. A Strand está completamente fechada e pedimos às pessoas que evitem a área”.

O porta-voz adiantou ainda: “Nesta fase, ainda não conhecemos a causa da fuga de gás. Os técnicos estão no local a tentar vedá-la. Há indicação de altas quantidades de gás natural na área. Estamos a tentar resolver o problema o mais rapidamente possível.”

Sugerir correcção
Comentar