Arquivada participação disciplinar ao observador de árbitro do FC Porto-Tondela

O Benfica tinha denunciado a presença de António Silva Costa nas bancadas do Estádio do Dragão, no Porto

Foto
LUSA/JOSÉ COELHO

O  Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu nesta terça-feira um despacho no qual arquiva a participação disciplinar a António Silva Costa, observador de árbitro do FC Porto-Tondela, partida da 19.ª jornada da I Liga realizada na passada sexta-feira.

No despacho, assinado por José Manuel Meirim, presidente do CD, é referido que a denúncia apresentada pelo Benfica é arquivada por “os factos em presença” revelarem-se “insuficientes para se poder considerar que ocorreu um agir incompatível com a dignidade e probidade no exercício das suas funções”.

O Benfica tinha denunciado a presença de António Silva Costa no jogo da 13.ª jornada entre os “encarnados” e o FC Porto no Estádio do Dragão, a 1 de Dezembro de 2017. "O observador do árbitro do jogo FC Porto-Tondela, António Silva Costa, regressa ao Dragão, após a sua presença como adepto no último FC Porto-Benfica", era referido no Twitter oficial do departamento de comunicação dos "encarnados", na legenda de uma fotografia do observador com adeptos portistas.

Sugerir correcção
Comentar