As multas que dão direito a assinaturas mensais de comboio

A acção “Radares de Lentidão” pretende promover o uso de transportes públicos em Lisboa e no Porto através da troca de multas de “excesso de lentidão” por assinaturas mensais.

Foto
Joana Freitas

Nos dias 23 e 25 de Janeiro, entre as 7h30 e as 10h30, Oeiras e Porto serão, respectivamente, palco de uma acção da CP – Comboios de Portugal, que visa medir a lentidão dos automobilistas que circulam em vias movimentadas que levem aos centros urbanos. O objectivo é chamar a atenção para as vantagens do transporte público.

Serão assim instalados os “radares de lentidão” com o propósito, não de apanhar quem está em excesso de velocidade, mas sim quem se encontra “parado sem necessidade” ou em excesso de lentidão, explica a empresa.

A acção, que decorre junto ao semáforo da Cruz Quebrada e no cruzamento da Rua Fontainhas com a Rua Infante, tem como intuito chamar à atenção para as vantagens de utilizar comboio na mobilidade nas duas áreas urbanas. Neste caso a multa obtida é, ao contrário do que é habitual, algo agradável: uma assinatura mensal de comboio, dirigida a novos aderentes.

Os radares, instalados em locais de tráfico elevado, terão assistência de uma equipa de promotores da CP que se encarregará de emitir “multas por excesso de lentidão” cujos comprovativos serão entregues aos automobilistas nos semáforos. Esses podem depois ser trocados por assinaturas mensais para a rede de serviços Intercidades, Regional e comboios urbanos da CP em Lisboa, Porto e Coimbra, mediante a compra da primeira mensalidade.

"Esta iniciativa prende-se com uma nova campanha de comunicação da empresa, centrada na qualidade de vida ganha ao se utilizar transportes públicos para se deslocar para as grandes cidades", diz a CP em comunicado.

Texto editado por Ana Fernandes

 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários