Luz Saúde quer ficar com 80% da sociedade dona da Unidade Hospitalar de Coimbra

Empresa comunicou ao mercado que pretende aumentar 10% a sua participação na sociedade Capital Criativo Health Care Investments II.

Foto
Paulo Pimenta

A Luz Saúde quer aumentar de 10% para 80% a sua participação na sociedade Capital Criativo Health Care Investments II, dona da Unidade Hospitalar de Coimbra e de quatro clínicas da região centro, foi comunicado ao mercado nesta segunda-feira.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Luz Saúde "informa que assinou hoje um contrato de compra e venda para a aquisição de 70% do capital social e direitos de voto da sociedade Capital Criativo Health Care Investments II, S.A.".

"Com a concretização da transacção, a Luz Saúde, que já detém uma posição minoritária no capital social e direitos de voto da Capital Criativo Health Care Investments II (10%), assumirá uma posição de controlo na estrutura societária", explica a empresa. O negócio está, contudo, sujeito à decisão da Autoridade da Concorrência.

Os restantes 20% serão detidos pela Capital Criativo - SCR, S.A., empresa que, apesar de passar a minoritária, "continuará a acompanhar o desenvolvimento do plano de negócios do Grupo Idealmed", segundo o comunicado ao mercado.

A Capital Criativo Health Care Investments II é dona da totalidade do capital da Idealmed III, Serviços de Saúde, S.A., Imacentro - Clínica de Imagiologia Médica do Centro, S.A., e Idealmed Ponte Galante, S.A., empresas que compõem o grupo Idealmed.

Este grupo, por seu turno, detém a Unidade Hospitalar de Coimbra e quatro clínicas de cuidados em regime de ambulatório no centro de Coimbra, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede, adianta a nota à CMVM.

A Luz Saúde destaca ainda que a Unidade Hospitalar de Coimbra, inaugurada em 2012, é actualmente a "unidade hospitalar privada de maior dimensão da zona centro do país, dispondo de cinco salas de bloco cirúrgico, duas salas de parto, 71 gabinetes de consulta e capacidade para 66 camas de internamento".

Sugerir correcção
Comentar