Será este "o momento mais Ronaldo de sempre"?

Ferido no rosto, o jogador português teve de abandonar o campo, mas não sem antes olhar para o telemóvel para ver o resultado da lesão. As imagens do momento tornaram-se virais na imprensa internacional e nas redes sociais.

Foto
LUSA/Juan Carlos Hidalgo

Cristiano Ronaldo protagonizou mais um momento que corre as redes sociais e a imprensa internacional. No domingo, ao marcar o sexto golo do Real Madrid no encontro deste domingo frente Desportivo da Corunha (que terminou 7-1 para os "merengues"), o internacional português ficou ferido no rosto ao ser atingido pelo pé de um adversário e foi obrigado a abandonar o campo antes do apito final.

Nesse momento, e ao caminhar para os balneários com a cara em sangue, Ronaldo pede o telemóvel ao médico que o acompanha para poder ver a dimensão do corte. Ronaldo pega no smartphone, abre a aplicação da câmara e usa-a como um espelho para ver o resto. Tenta limpar o sangue e abana a cabeça em desaprovação.

O site desportivo irlandês Benchwarmers, por exemplo, chama a isto “o momento mais Ronaldo de sempre, simplesmente incrível”. A Reuters, num artigo com alguma malícia, diz que “Ronaldo levou a sua obsessão com a sua imagem a um novo nível”. Mas também houve quem questionasse toda a atenção dada ao gesto do português.

De facto, foi um incidente menor. De acordo com o treinador do Real, Zinedine Zidane, Ronaldo "vai levar dois ou três pontos", mas a lesão "não é nada de grave".

Ainda antes do jogo, as câmaras registaram outro momento que está a ser partilhado pelos fãs do jogador português. À saída dos balneários, Ronaldo aguarda a entrada em campo com a sua equipa, acompanhado por um grupo de crianças. Dirigindo-se a Ronaldo, uma delas assinala o seu favoritismo em relação ao português. “Para mim és o melhor do mundo e o Messi…”, diz, antes de hesitar. Ronaldo completa: “[Messi] é mau”. “O pior, o pior”, acrescenta uma segunda criança. 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários