Interesse do Everton leva Watford a rescindir com Marco Silva

Técnico português treinava a equipa do actual décimo classificado da liga inglesa desde Maio de 2017.

Foto
Reuters/DAVID KLEIN

 O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou neste domingo o clube cuja equipa profissional ocupa actualmente o décimo lugar da Liga inglesa de futebol. A rescisão com o técnico português, que assumiu o comando da equipa em Maio de 2017, foi anunciada através de um comunicado publicado no site do clube. A rescisão justifica-se pelo interesse do Everton nos serviços de Marco Silva.

"Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correcta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da Premier League, continuaríamos a prosperar sob o seu comando", afirma a direcção do Watford.

O clube dos arredores de Londres, que somou no sábado o quarto jogo sem vencer no campeonato, ao perder no terreno do Leicester (2-0), refere que o interesse de outro emblema foi o "catalisador" desta situação, acrescentando que, desde então, houve uma "deterioração significativa na concentração e nos resultados, comprometendo o futuro do Watford a longo prazo".

"Para segurança e sucesso do clube, a direcção acredita que deve fazer uma mudança", remata o Watford, sem nunca referir o Everton, cujo interesse no treinador português foi noticiado no final de 2017.

Marco Silva, de 40 anos, iniciou a sua carreira de treinador no Estoril Praia, em 2012/13, passando depois por Sporting (2014/15), ao serviço do qual ganhou a Taça de Portugal. Seguiu-se a equipa grega do Olympiacos (2015/16), pelo qual conquistou o título grego, e o Hull City (2016/17).

Sugerir correcção
Comentar