És engenheiro e tens boas ideias? A UPTEC procura-te

A UPTEC, em parceria com a Ordem dos Engenheiros e e a Ideia.M, criou um curso que pretende transformar ideias em empresas bem sucedidas. Candidaturas estão abertas

Foto
Stefan Stefancik/Unsplash

Ideias, boas ideias, um monte delas. Todas as empresas de sucesso começaram com uma boa ideia. Mas há boas ideias que se perdem pelo caminho. Para evitar que isso aconteça, a UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto juntou-se à Ordem dos Engenheiros da Região Norte e à startup Ideia.M para lançar um curso que pretende ensinar como o mundo dos negócios funciona para que as empresas recém-criadas tenham sucesso. Esta nova formação quer que os projectos com potencial “não fiquem no bolso” e terá a duração de dois meses.  

O programa curricular pretende ajudar os engenheiros a rentabilizar os seus planos. Podem concorrer jovens estudantes de engenharia ou engenheiros já formados. O critério de selecção dos candidatos passará pelo análise do potencial de negócio dos projectos propostos, estando a selecção a cargo da equipa de coordenação do curso. Os alunos podem candidatar-se em grupo (máximo de 5 pessoas) ou individualmente.

O objectivo principal está na materialização das ideias e projectos. Ao longo das aulas, os estudantes aprendem como construir a sua própria empresa e o que é necessário para que o seu negócio sobreviva e tenha sucesso. Têm, obrigatoriamente, de dedicar cinco horas semanais do seu tempo (quatro para as sessões em sala de aula e uma para a sessão de mentoria). As várias áreas empresariais leccionadas — que passam pelo marketing, design, finanças, entre outras — cobrirão todas as necessidades de uma startup.

As candidaturas à Escola de Startups começaram a 15 de Janeiro e terminam a 31. O curso, que arranca a 20 de Fevereiro, tem 30 vagas e o custo por pessoa é de 500 euros.

Sugerir correcção
Comentar