Curta-metragem portuguesa sobre duas cadelas chega ao Sundance

“Thursday Night”, de Gonçalo Almeida, é inspirada num álbum de Brian Eno (“Thursday Afternoon", de 1985) e é um “thriller” protagonizado por duas cadelas

THURSDAY NIGHT (2017) - TEASER from Gonçalo Almeida on Vimeo.

O Festival de Cinema Independente de Sundance começa esta quinta-feira, 18 de Janeiro, nos Estados Unidos, e da programação faz parte, em estreia, o filme Thursday Night, do realizador português Gonçalo Almeida.

A curta-metragem, uma ficção de quase oito minutos, está seleccionada para a competição de curtas, com estreia marcada para esta sexta-feira, dia 19. Inspirado no álbum Thursday Afternoon (1985), de Brian Eno, Thursday Night é descrito como "um thriller fantástico protagonizado por duas cadelas: a dócil Bimbo que uma noite recebe a visita da misteriosa Dakota para lhe entregar uma mensagem".

O filme teve estreia no ano passado no festival Curtas Vila do Conde e foi premiado no Motelx e no Fantastic Fest, no Texas. O festival de Sundance, considerado um dos mais importantes de cinema independente, decorrerá até 28 de Janeiro na cidade de Park City, no Utah.

Esta é a segunda vez que uma curta-metragem de produção exclusivamente portuguesa é seleccionada para a competição. Gonçalo Almeida, 31 anos, natural de Santiago do Cacém, estudou design gráfico em Portugal e cinema no Reino Unido. Actualmente finaliza a primeira longa-metragem, Faz-me companhia, rodada no Verão passado com Cleia Almeida e Sofia Areosa.

Sugerir correcção
Comentar