Lisboa nomeada para Melhor Destino Europeu do ano

Porto venceu a competição no ano passado, com “o maior número de votos” alguma vez conquistado na eleição online.

Foto
José Fernandes

A capital portuguesa já conquistou o galardão de Melhor Destino Europeu por duas vezes: logo na primeira edição do concurso, em 2010, e depois em 2015. Já o Porto venceu a competição pela terceira vez no ano passado, repetindo o feito de 2012 e de 2014. Agora Lisboa tem a oportunidade de igualar a cidade Invicta.

A cidade é um dos 20 destinos nomeados para os European Best Destinations de 2018. A votação online arranca esta quinta-feira e mantém-se aberta até 8 de Fevereiro em www.vote.ebdest.in.

Este ano, Lisboa compete com capitais europeias incontornáveis, como Praga, Berlim, Londres, Amesterdão, Paris ou Budapeste, e destinos menos turísticos como Bohinj, Colmar, Kotor ou a ilha Hvar.

“Será uma honra para nós ter a capital portuguesa neste evento, criado em 2009 depois de uma viagem a Lisboa, que acabou por ser o primeiro destino a ser premiado neste concurso europeu, em 2010”, afirma a European Best Destinations em comunicado.

Criada em 2009, a European Best Destinations promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas para visitar na União Europeia.

Os European Best Destinations são organizados e promovidos anualmente pela European Consumers Choice, uma "organização sem fins lucrativos de consumidores e especialistas", com sede em Bruxelas. Tem como objectivo promover a cultura e o turismo na Europa.

Sugerir correcção
Comentar