Carvalhal tira Espírito Santo da Taça de Inglaterra

Duelo de treinadores portugueses terminou com triunfo do Swansea City, que avança para os 16 avos-de-final da competição

Foto
Reuters/REBECCA NADEN

Depois de um empate sem golos, o Swansea City de Carlos Carvalhal recebeu e venceu (2-1) o Wolverhampton Wanderers de Nuno Espírito Santo na decisão da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, e marcou encontro com o Notts County, do quarto escalão, nos 16 avos-de-final. Jordan Ayew adiantou a equipa de Carvalhal no primeiro tempo, mas Diogo Jota fez o empate na segunda parte. Porém, a esperança durou pouco tempo: três minutos depois, Wilfried Bony recolocou o Swansea na liderança do marcador e o triunfo já não fugiu.

Nos outros jogos da Taça de Inglaterra que precisaram de desempate, o Wigan, do terceiro escalão, fez o resultado do dia ao bater o Bournemouth, da Premier League, por 3-0. O Chelsea precisou de ir aos penáltis, mas afastou o Norwich.

Em Espanha também houve taça e alguns resultados surpreendentes. Desde logo a derrota do Barcelona no terreno do rival Espanyol, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei. Os “blaugrana” não fizeram uma exibição inspirada – Lionel Messi viu Diego López travar-lhe um penálti – e aos 88’ a equipa orientada por Quique Flores aproveitou para fazer o golo do triunfo, por Melendo. Dentro de uma semana, em Camp Nou, disputa-se a segunda mão.

O Atlético de Madrid perdeu em casa perante o Sevilha (1-2), depois de ter estado em vantagem no marcador. Os andaluzes tornaram-se na primeira equipa espanhola a vencer no novo estádio do Atlético. O Valência bateu o Alavés (2-1) com golos de Gonçalo Guedes e Rodrigo.

Em França continua o passeio do Paris Saint-Germain: 8-0 ao Dijon, com quatro golos de Neymar e um de Cavani, que igualou Ibrahimovic como melhor marcador da história do clube, com 156 golos.

Sugerir correcção
Comentar