Viva Sérgio Fonseca!

Graças à atenção e à diligência de um Guarda, Sérgio Fonseca, a quem aqui agradeço, passarei a parar sempre naquele sítio e assim os outros condutores e eu beneficiaremos de maior segurança.

Aqui em Colares a GNR é respeitada porque contribui claramente, diariamente, para a nossa qualidade de vida. O mais das vezes são as coisas más que não acontecem, por causa directa dos cuidados da GNR, que mais nos afectam. Devemos o nosso precioso sossego ao trabalho assíduo da GNR.

Soube hoje que a GNR detectou uma infracção minha. Está tão bem descrita que reconheci-a logo: "Não cumprimento da indicação dada pelo sinal de cedência de passagem B2 - Paragem obrigatória na intersecção".

Não se trata apenas de ter sido justamente apanhado. Nos últimos tempos tenho, de facto, apenas abrandado nessa intersecção. Como todos os vícios de condução nem dei por isso. Agora, graças à atenção e à diligência de um Guarda, Sérgio Fonseca, a quem aqui agradeço, passarei a parar sempre naquele sítio e assim os outros condutores e eu beneficiaremos de maior segurança.

Seja qual for a multa ou o desconto de pontos da carta de condução a penalização servirá para ajudar a lembrar-me do meu mau comportamento rodoviário. A outra maneira de nunca mais me esquecer de cumprir as regras de trânsito seria bastante mais perigosa e arriscada: apanhar um susto naquela intersecção ou colidir mesmo com outra viatura que, ao contrário de mim, estivesse a circular com toda a legitimidade.

Como é frequente trazer a público queixas contra as forças de segurança achei que, por uma vez sem exemplo, se devia dar os parabéns (e um obrigado sincero) por terem cumprido o dever e evitado uma possível desgraça.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários