Makaridze e Diego Lopes reforçam Rio Ave

Guarda-redes georgiano deixa Moreirense, médio brasileiro rescinde com o Benfica para assinar por cinco épocas.

Foto
DR

O guarda-redes georgiano Makaridze e o médio brasileiro Diego Lopes foram esta terça-feira oficialmente confirmados como reforços do Rio Ave, quinto classificado da I Liga.

O internacional Makaridze, de 27 anos, rescindiu com o Moreirense e comprometeu-se até ao final da temporada com os vila-condenses, prometendo "dar o máximo para ajudar o Rio Ave".

"Acredito que num clube que luta por outros objectivos poderei mostrar a minha qualidade", apontou Makaridze, que se diz perfeitamente identificado com o futebol português, onde representou ainda o Feirense.

Também o médio brasileiro Diego Lopes, de 23 anos, não terá grandes problemas de adaptação, uma vez que regressa a uma casa que conhece bem, onde actuou entre 2012 e 2015.

Diego Lopes chegou mesmo ao Benfica, que o emprestou a América Mineiro (Brasil), Kayserispor (Turquia) e Panetolikos (Grécia). O médio ofensivo desvinculou-se das "águias" e assinou por cinco temporadas.

"Voltar a Portugal, a um clube que me deu tanta felicidade e no qual fiz a minha carreira é muito gratificante. Sinto-me muito bem aqui, é como estar em casa. Por isso, nem pensei duas vezes quando surgiu a oportunidade", partilhou Diego Lopes, que tal como Makaridze, já integrou a sessão de treino.

Antes da contratação desta dupla, o Rio Ave tinha assegurado o empréstimo do avançado angolano Gelson Dala, cedido pelo Sporting.

Sugerir correcção
Comentar