Incêndio consumiu armazém nos Olivais

Não há registo de vítimas. Chamas levaram ao corte do trânsito na Avenida de Berlim, que liga o aeroporto à Gare do Oriente.

Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Fotogaleria
LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Um incêndio deflagrou nesta segunda-feira ao final do dia num armazém comercial chinês perto da Gare do Oriente, na zona dos Olivais, em Lisboa. A informação foi confirmada por uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa à agência Lusa. O alerta terá sido dado pouco depois das 18h. 

Não há registo de vítimas em resultado do sinistro. Apenas uma pessoa, funcionária do armazém, recebeu assistência no local devido a inalação de fumo.

Os moradores da zona foram aconselhados a fechar as janelas devido ao fumo.

Cerca das 19h, o site da Protecção Civil indicava 57 operacionais e 22 veículos em acção no local. Além dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, estão também na zona elementos do INEM, que enviou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de São José, um motociclo de emergência e duas ambulâncias para o local.

O trânsito foi cortado ao final da tarde em toda a Avenida de Berlim, depois da rotunda da Praça Baden-Powell, segundo informou a Junta de Freguesia dos Olivais numa publicação no Facebook. A PSP auxiliou no estabelecimento de perímetros de segurança. 

O armazém Maxina, com morada no Largo Jaime Carvalho, junto à Avenida de Berlim, estava aberto ao público no momento do sinistro. 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários