Diz-se em Espanha que Ronaldo quer voltar ao United

O jornal As dá conta da insatisfação do português no Real Madrid e da sua vontade de regressar a Manchester.

Foto
Ronaldo está no Real Madrid desde 2009 Reuters/JAVIER BARBANCHO

Cristiano Ronaldo não está (outra vez) satisfeito no Real Madrid e quer voltar ao Manchester United. A garantia foi dada nesta segunda-feira pelo diário desportivo espanhol As, que dá conta da vontade do português em abandonar o Santiago Bernabéu e rumar ao seu antigo clube por entender que o presidente “merengue”, Florentino Pérez, está a faltar à promessa de lhe renovar o contrato. Diz ainda o jornal que Ronaldo já terá comunicado esta intenção a vários companheiros de equipa.

Segundo a imprensa espanhola, Ronaldo terá recebido da parte de Florentino uma promessa de revisão das suas condições salariais após a conquista da última Liga dos Campeões, em Cardiff, numa final frente à Juventus ganha com dois golos do português. E têm sido vários os recados que Ronaldo tem enviado nos últimos tempos, como o “quero continuar no Real Madrid, se for possível”, que deixou cair durante a entrega da Bola de Ouro em Paris, no final do ano passado, ou o “quero acabar a carreira no Real, mas não depende de mim”, declaração feita após a conquista do último Mundial de clubes.

Ainda de acordo com o As, Ronaldo entenderá que o seu rendimento nos “blancos” justifica uma posição superior no ranking dos mais bem pagos do futebol mundial — está atrás de Lionel Messi e de Neymar — e um ordenado superior a 21 milhões de euros limpos por ano, menos de metade do que o argentino do Barcelona estará a ganhar após ter renovado recentemente — cerca de 50 milhões limpos por temporada, fora extras. O último contrato assinado por Ronaldo com o Real é de Novembro de 2016 e é válido até 2021.

Esta notícia surge numa altura em que são muitos os rumores de que o Real Madrid está a preparar a contratação de Neymar ao PSG para a próxima temporada, depois de já ter tentado Mbappé no Verão passado. Ronaldo, tal como o Real Madrid, está a ter uma época muito abaixo do normal, com apenas 14 golos marcados em todas as competições – quatro deles foram na Liga espanhola, menos de um quarto dos 17 que Messi já marcou.

Sugerir correcção
Comentar