Boavista e Tondela regressam aos triunfos

Tondela derrota Feirense e regressa aos triunfos em casa.

Foto
Jogadores do Boavista LUSA/JOSÉ COELHO

O Boavista subiu neste domingo ao oitavo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Portimonense, reduzido a 10 elementos desde os 40 minutos, por 2-0, em encontro da 18.ª jornada da prova.

Fábio Espinho marcou o primeiro golo, aos quatro minutos, e esteve na origem do segundo, ao isolar-se e sofrer falta de Lucas Possignolo, que viu o vermelho directo, com Talocha a facturar aos 41', na recarga ao respectivo livre, marcado por David Simão.

A formação de Jorge Simão passou a contar 24 pontos, ultrapassando o Vitória de Guimarães e instalando-se no oitavo posto, enquanto o Portimonense, que somou o quinto jogo consecutivo sem ganhar, manteve-se no 12.º lugar, com 18.

Em Tondela, a equipa beirã venceu o Feirense, por 3-1, voltando, assim, aos triunfos em casa, onde não vencia há três jornadas.

Murilo, aos 47' e 90'+6', e Pedro Nuno, aos 54', deram expressão ao triunfo da equipa de Tondela, e João Silva reduziu para o Feirense, aos 74', ainda antes de Jean Sony ser expulso nos visitantes, aos 83'.

O triunfo deixa o Tondela no décimo lugar da classificação, com 22 pontos, enquanto a equipa de Santa Maria da Feira é 13.ª, com 17.

Sugerir correcção
Comentar