“Entrámos no zero e saímos com bons indicadores”

Hugo Pinto, Treinador Nacional Adjunto, faz balanço da Copa Andaluzia

Foto
Hugo Pinto durante a prova em Guadalmina, Málaga © D.R.

A campeã nacional Leonor Bessa e Daniel da Costa Rodrigues, ambos do Club de Golf de Miramar, foram os portugueses que competiram entre terça-feira e sexta-feira na Copa Andaluzia em Málaga, com a prova feminina tendo decorrido no Atalaya Golf & Country Club, em Estepona, e a masculina no Real Club de Golf de Guadalmina, em San Pedro de Alcántara. Ambos os campos são de par-72. 

Com 84 concorrentes em cada uma das duas competições, Daniel da Costa Rodrigues deu boa conta de si: com apenas 15 anos, passou o cut (para os 50 primeiros empatados) após a terceira volta de quatro voltas e terminou empatado com o sueco Rasmus Karlsson no 44.º posto, somando um total de 303 pancadas (75-78-77-73), 15 acima do par. 

Esta prova foi ganha pelo português Manuel Violas Jr., do Oporto Golf Club, em 2010, no Club de Golf Playa Serena, em Almeria. 

Quanto a Leonor Bessa, também passou o cut, vindo a concluir no 51.º posto, o último entre as jogadoras que se apuraram para a jornada final, com 321 (83-75-81-82), 33 acima do par. 

“Foi uma participação positiva, pelo processo e pelo resultado”, afirmou Hugo Pinto ao Gabinete de Imprensa da FPG. “Foi a primeira competição do ano, com jogadores fortes no field, e condições de jogo difíceis, sobretudo nos primeiros dois dias. Estou muito satisfeito com a postura dos atletas, a forma como analisaram o campo e geriram a competição. Entramos no zero e saímos com confiança, bons indicadores e motivados”, acrescentou o Treinador Nacional Adjunto. 

Angel Hidalgo, estrela do golfe amador espanhol, a jogar no seu home club, foi o vencedor da prova masculina, com 278 (69-70-71-68), o que lhe deu uma vantagem de cinco shots sobre Victor Pastor e Eugenio Lopez. 

Nas senhoras ganhou a catalã Laura Pasalodos, de Barcelona, após um grande duelo com a galega Marta Garcia. Pasadolo somou 287 (72-73-71-71), 1 abaixo do par, contra as 288 de Garcia (69-75-71-73). A terceira classificada, Ana Pelaez, somou 292.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar