Swansea de Carvalhal pontua em St. James Park

Watford de Marco Silva evita derrota caseira no último minuto.

Carlos Carvalhal empatou no terreno do Newcastle
Foto
Carlos Carvalhal empatou no terreno do Newcastle REUTERS/Scott Heppell

Sem Renato Sanches entre as opções para o jogo com o Newcastle, em St. James Park, o Swansea City de Carlos Carvalhal - "lanterna vermelha" da Premier League, à 23.ª jornada - conquistou este sábado um ponto (1-1) na luta pela permanência.

O Swansea marcou primeiro, por Jordan Ayew (60'), mas não conservou a vantagem por muito tempo, permitindo que Joselu (68') empatasse. Carlos Carvalhal não conseguiu impedir que a equipa galesa ficasse sozinha no último posto da classificação geral, já que o West Bromwich Albion bateu o Brighton (2-0), destacando-se um degrau.

O outro encontro do dia a envolver uma equipa comandada por um treinador português foi dominado pela incerteza até aos 90', altura em que o Watford de Marco Silva conseguiu evitar a derrota caseira ante o Southampton, recuperando uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2.

Abdoulaye Doucoure (90') estabeleceu o resultado final, depois de Andre Gray (58') ter iniciado a recuperação.

O Southampton de Cédric Soares adiantou-se com um bis de James Ward-Prowse (20', 44'), mas os homens de Marco Silva reagiram a tempo de evitar a terceira derrota consecutiva no campeonato.

No segundo escalão, Wolverhampton e Barnsley anularam-se. A equipa orientada por Nuno Espírito Santo continua confortavelmente na liderança com dez pontos de vantagem sobre o Derby County, com 27 jornadas decorridas. Helder Costa, Ruben Neves e Diogo Jota foram titulares, com Ivan Cavaleiro a entrar na segunda parte.

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações