Swansea de Carvalhal pontua em St. James Park

Watford de Marco Silva evita derrota caseira no último minuto.

Foto
Carlos Carvalhal empatou no terreno do Newcastle REUTERS/Scott Heppell

Sem Renato Sanches entre as opções para o jogo com o Newcastle, em St. James Park, o Swansea City de Carlos Carvalhal - "lanterna vermelha" da Premier League, à 23.ª jornada - conquistou este sábado um ponto (1-1) na luta pela permanência.

O Swansea marcou primeiro, por Jordan Ayew (60'), mas não conservou a vantagem por muito tempo, permitindo que Joselu (68') empatasse. Carlos Carvalhal não conseguiu impedir que a equipa galesa ficasse sozinha no último posto da classificação geral, já que o West Bromwich Albion bateu o Brighton (2-0), destacando-se um degrau.

O outro encontro do dia a envolver uma equipa comandada por um treinador português foi dominado pela incerteza até aos 90', altura em que o Watford de Marco Silva conseguiu evitar a derrota caseira ante o Southampton, recuperando uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2.

Abdoulaye Doucoure (90') estabeleceu o resultado final, depois de Andre Gray (58') ter iniciado a recuperação.

O Southampton de Cédric Soares adiantou-se com um bis de James Ward-Prowse (20', 44'), mas os homens de Marco Silva reagiram a tempo de evitar a terceira derrota consecutiva no campeonato.

No segundo escalão, Wolverhampton e Barnsley anularam-se. A equipa orientada por Nuno Espírito Santo continua confortavelmente na liderança com dez pontos de vantagem sobre o Derby County, com 27 jornadas decorridas. Helder Costa, Ruben Neves e Diogo Jota foram titulares, com Ivan Cavaleiro a entrar na segunda parte.

Sugerir correcção
Comentar