Rúben Ribeiro com estreia à vista

Jorge Jesus garante que o avançado contratado ao Rio Ave estará entre os convocados do Sporting para o encontro deste domingo frente ao Desportivo das Aves.

Ruben Ribeiro foi uma das figuras do Rio Ave na primeira volta, vai entrar na segunda com outra camisola
Foto
Ruben Ribeiro foi uma das figuras do Rio Ave na primeira volta, vai entrar na segunda com outra camisola LUSA/MANUEL ARAÚJO

Rúben Ribeiro está pronto para jogar, Wendel e Misic não. É o que diz Jorge Jesus sobre os três reforços do Sporting neste mercado de Inverno, garantindo que o avançado português de 30 anos contratado ao Rio Ave vai estar entre os convocados “leoninos” para o encontro deste domingo em Alvalade frente ao Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 18.ª jornada da I Liga.

“É um jogador do campeonato português e está melhor preparado que os outros dois, que vieram praticamente de férias”, diz o técnico “leonino” sobre Rúben Ribeiro, que já tem uma ideia de como o vai encaixar na equipa: “Não vou inventar nada, não vai jogar a guarda-redes. Vai jogar como um ala, como um segundo avançado, é por aí. O Sporting deu-lhe uma oportunidade. Ele deve estar feliz, o Sporting está feliz com o que fez e está convocado. Está preparado para disputar qualquer jogo em Portugal.”

Já Wendel, o brasileiro que veio do Fluminense, ainda não está pronto para ir a jogo. “O Wendel é um miúdo que nós achamos que tem talento para se ir formando, não é para o imediato”, reforçou Jorge Jesus, que está satisfeito com o ataque ao mercado e com o plantel que tem à sua disposição: “O Sporting tem um bom plantel, o presidente tem estado em sintonia com a estrutura do futebol. Os outros dois rivais lá saberão o que têm. Eu estou muito satisfeito com o que temos.”

Bruno Fernandes, um dos reforços da temporada, tem assumido um papel fundamental importante desde que chegou a Alvalade e Jorge Jesus não está surpreendido com o rendimento do jogador contratado à Sampdoria. “Quando partimos para a contratação do Bruno sabíamos que ele andava a procura do seu espaço, sentíamos que havia qualquer coisa diferente. Está a revelar conteúdos diferentes do normal. O jogador vai aprendendo, de jogo para jogo e está sempre a crescer. Mostra que é um jogador acima da média”, frisou o técnico.

Nos últimos tempos, o Sporting tem-se mostrado uma equipa fiável em termos defensivos, mas Jesus acha que ainda pode melhorar: “Temos muito para crescer e aprender nas nossas ideias defensivas. O colectivo ainda tem muito para crescer. Estamos a levar golos de penalidade, com algumas falhas técnicas defensivas.”