Rúben Ribeiro com estreia à vista

Jorge Jesus garante que o avançado contratado ao Rio Ave estará entre os convocados do Sporting para o encontro deste domingo frente ao Desportivo das Aves.

Foto
Ruben Ribeiro foi uma das figuras do Rio Ave na primeira volta, vai entrar na segunda com outra camisola LUSA/MANUEL ARAÚJO

Rúben Ribeiro está pronto para jogar, Wendel e Misic não. É o que diz Jorge Jesus sobre os três reforços do Sporting neste mercado de Inverno, garantindo que o avançado português de 30 anos contratado ao Rio Ave vai estar entre os convocados “leoninos” para o encontro deste domingo em Alvalade frente ao Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 18.ª jornada da I Liga.

“É um jogador do campeonato português e está melhor preparado que os outros dois, que vieram praticamente de férias”, diz o técnico “leonino” sobre Rúben Ribeiro, que já tem uma ideia de como o vai encaixar na equipa: “Não vou inventar nada, não vai jogar a guarda-redes. Vai jogar como um ala, como um segundo avançado, é por aí. O Sporting deu-lhe uma oportunidade. Ele deve estar feliz, o Sporting está feliz com o que fez e está convocado. Está preparado para disputar qualquer jogo em Portugal.”

Já Wendel, o brasileiro que veio do Fluminense, ainda não está pronto para ir a jogo. “O Wendel é um miúdo que nós achamos que tem talento para se ir formando, não é para o imediato”, reforçou Jorge Jesus, que está satisfeito com o ataque ao mercado e com o plantel que tem à sua disposição: “O Sporting tem um bom plantel, o presidente tem estado em sintonia com a estrutura do futebol. Os outros dois rivais lá saberão o que têm. Eu estou muito satisfeito com o que temos.”

Bruno Fernandes, um dos reforços da temporada, tem assumido um papel fundamental importante desde que chegou a Alvalade e Jorge Jesus não está surpreendido com o rendimento do jogador contratado à Sampdoria. “Quando partimos para a contratação do Bruno sabíamos que ele andava a procura do seu espaço, sentíamos que havia qualquer coisa diferente. Está a revelar conteúdos diferentes do normal. O jogador vai aprendendo, de jogo para jogo e está sempre a crescer. Mostra que é um jogador acima da média”, frisou o técnico.

Nos últimos tempos, o Sporting tem-se mostrado uma equipa fiável em termos defensivos, mas Jesus acha que ainda pode melhorar: “Temos muito para crescer e aprender nas nossas ideias defensivas. O colectivo ainda tem muito para crescer. Estamos a levar golos de penalidade, com algumas falhas técnicas defensivas.”

Sugerir correcção
Comentar