Benfica e Sporting marcam encontro na final da Taça da Liga de futsal

Os dois clubes rivais vão disputar o troféu, neste domingo, em Sines.

Foto
Sporting e Benfica vão voltar a encontra-se, agora na final da Taça da Liga jos Joao Silva - colaborador

O Benfica e Sporting qualificaram-se neste sábado para a final da Taça da Liga de futsal. Os "encarnados" derrotaram o Sporting de Braga por 6-3, na segunda meia-final da competição, em Sines, enquanto os "verde-e-brancos" venceram o Fundão por 2-1, na outra meia-final.

O brasileiro Deives, autor de três golos, foi a grande figura dos benfiquistas, que ao intervalo já venciam por 2-1 e vão disputar pela primeira vez a final, depois de nas duas primeiras edições terem tombado nos "quartos", face ao Fundão.

Na final, o conjunto de Joel Rocha vai medir forças com o Sporting - vencedor das duas únicas edições da prova (2015-16 e 2016-17), em finais com o Fundão, que neste sábado bateu por 2-1.

O primeiro golo "leonino" surgiu ao oito minutos, pelo pivot Rodolfo Fortino, que aproveitou muito bem uma assistência de Merlim para abrir o marcador.

O Sporting esteve muito perto do 2-0 aos 22 minutos, mas o remate rasteiro de Diogo acabou por tocar no poste direito da baliza do Fundão. O segundo golo "leonino" acabou por pertencer Merlim, aos 26 minutos.

A perder por 2-0, o conjunto beirão aumentou a pressão defensiva a quase todo o campo, mas o Sporting conseguiu manter o controlo da posse de bola e do ritmo de jogo.

O esforço e ousadia do Fundão deram frutos aos 36 minutos, quando Mário Freitas reduziu para 2-1, na conversão de uma grande penalidade, a sancionar falta de Fortino sobre Erick dentro da área.

Nos últimos dois minutos, o Fundão abdicou, ainda que por breves segundos, de jogar sem guarda-redes, com Mário Freitas a assumir essa posição, mas os "leões" conseguiram segurar a vantagem e chegar a mais uma final da Taça da Liga.

Sugerir correcção
Comentar