Global Media pondera transformar Diário de Notícias em semanário

O assunto está em cima da mesa, segundo o Expresso, mas não há ainda qualquer decisão ou mesmo consenso.

Foto
DR

A administração da Global Media estará a estudar a possibilidade de transformar o Diário de Notícias (DN) em semanário. A informação é avançada nesta sexta-feira pelo Expresso, que cita fontes próximas à administração. Contactada pelo PÚBLICO, o porta-voz da empresa disse que não faria comentários sobre esta matéria.

De acordo com o Expresso Diário, ainda não existe qualquer decisão sobre este tema, nem mesmo consenso entre direcção, administração e accionistas da empresa que detém, entre outros, o jornal O Jogo, a TSF e o Jornal de Notícias. Contudo, a proposta deverá ser levada a comissão executiva brevemente.

Ainda segundo o mesmo jornal, o assunto foi colocado em cima da mesma depois de terem sido conhecidos os resultados mais recentes do DN, que dão conta de uma diminuição das vendas em banca no ano passado (para cerca de 7500 exemplares) e de uma queda nas receitas de publicidade.

A ideia passará também por um reforço da edição digital do título e por uma distribuição do DN ao domingo, que é o dia em que as vendas são normalmente mais fortes.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários