Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco

Proposta de "Os Verdes" foi apresentada na sequência de uma petição promovida pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia.

Foto
Enric Vives-Rubio

A Assembleia da República aprovou nesta quinta-feira um projecto de resolução do partido ecologista "Os Verdes" recomendando ao Governo a atribuição do subsídio de risco aos profissionais da PSP.

A iniciativa de Os Verdes foi apresentada na sequência de uma petição promovida pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), discutida em plenário, e recebeu votos favoráveis de todos os partidos, com excepção do PS, que se absteve.

A petição da ASPP/PSP pela atribuição do subsídio de risco aos profissionais da PSP foi subscrita por cerca de 7500 cidadãos.

De acordo com o projecto de resolução aprovado, o Parlamento "recomenda ao Governo que desenvolva as diligências necessárias com vista a atribuir o subsídio de risco aos Profissionais da PSP, cujo valor deverá ser negociado com as Associações representativas dos profissionais da Policia de Segurança Pública".

Sugerir correcção
Comentar