Blogues de viagens portugueses arrebatam prémios da Fitur

Vieram para Portugal os dois prémios Travel Blogger da feira de turismo de Madrid. Viajar entre viagens é o “blogue com melhor conteúdo” do mundo, enquanto Alma de Viajante é o “mais popular”.

Foto
DR

Desta vez, nenhum galardão escapou a Portugal. Os vencedores da última edição dos Travel Blogger Awards, promovidos pela Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), foram divulgados esta quarta-feira. E ambos são portugueses.

Viajar entre viagens, escrito por Carla Mota e Rui Pinto, foi considerado o “blogue com melhor conteúdo” do ano pelo painel de jurados. Era a única página portuguesa entre os finalistas da categoria, concorrendo contra os blogues Respiro viajes (Argentina), Paulina on the road (Luxemburgo), Viajeros Nicaragua (Nicarágua), Lugares para visitar en Pátxzcuaro y sus alrededores (México), Viaja liviano (Colômbia), A world to travel (Espanha) e Trotamundos (Peru).

Foto

Já o Alma Viajante, liderado por Filipe Morato Gomes, foi o blogue mais votado online pelo público, conquistando o galardão de “mais popular”. É o terceiro ano consecutivo que a vitória é entregue a um blogue português. Em 2015, Nelson Carvalheiro angariou o maior número de votos da competição, depois de ter sido considerado o melhor Travel Blogger para a Europa no ano anterior. No ano passado, o preferido do público foi o blogue O meu escritório é lá fora, escrito por Carlos Bernardo.

Além do convite com despesas pagas para marcar presença na Fitur, que decorre na capital espanhola entre 17 e 21 de Janeiro, os vencedores recebem uma “viagem individual” a Swakopmund, na Namíbia, no valor de 2285 euros.

Sugerir correcção
Comentar