Barcelona construiu goleada em meia hora na Taça do Rei

Catalães eliminaram o Celta de Vigo e estão nos quartos-de-final da prova.

Foto
Reuters/ALBERT GEA

A primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei, disputada no Estádio de Balaídos, deu conta de um equilíbrio apenas aparente entre Celta de Vigo e Barcelona. Nesta quinta-feira, na segunda mão da eliminatória, em pleno Camp Nou, os catalães atropelaram o rival com quatro golos em meia hora (5-0) e aceleraram rumo aos quartos-de-final da prova.

O líder destacado da Liga espanhola já tinha uma vantagem ligeira sobre o Celta, graças ao golo marcado fora de portas (1-1), mas a clivagem ficou mais à vista com uma entrada arrasadora em campo. Aos 13’, Lionel Messi inaugurou o marcador para, dois minutos depois, voltar a marcar com um remate de primeira, dentro da área.

O Celta tentava responder, mas o domínio “blaugrana” era absoluto e, aos 28’, Jordi Alba ampliou para 3-0, após uma grande jogada colectiva finalizada ao segundo poste. Desorientados, os jogadores do Celta ofereceram, aos 31’, uma oportunidade de ouro a Luis Suárez e o uruguaio, isolado, não desperdiçou a possibilidade de elevar para 4-0.

Com o assunto arrumado, Ernesto Valverde retirou Messi de campo aos 59’, para a ovação da noite, e lançou Dembélé, que ainda foi a tempo de fazer a assistência para o 5-0, que saiu da cabeça de Rakitic (87’).

A equipa culé não foi, de resto, a única representante da cidade de Barcelona a apurar-se, já que o Espanyol venceu (0-2) no terreno do Levante e inverteu a derrota por 1-2 sofrida na primeira mão. Já o Sevilha fechou a eliminatória com o Cádis com um agregado de 4-1 e vai juntar-se também a Real Madrid, Leganés, Alavés, Atlético Madrid e Valência na ronda que se segue.

Sugerir correcção
Comentar