Novo “momento BBC”: criança interrompe entrevista do pai em directo

Filho de um entrevistado interrompeu uma emissão em directo da Al-Jazira.

Foto
A criança permaneceu com o pai até ao final da entrevista DR

O professor e historiador de cinema Daniel Smith-Rowsey foi interrompido esta segunda-feira pelo filho de cinco anos quando concedia uma entrevista em directo para a televisão Al-Jazira sobre os Globos de Ouro e sobre assédio sexual. “É o meu filho, desculpem-me” justificou logo Smith-Rowsey, “ele quer fazer parte disto”. Sohail Rahman, o jornalista que conduzia a emissão, fez questão de tranquilizar o entrevistado: “Ele pode aparecer, não há problema, Daniel. Ficamos contentes por ter jovens no programa”. Depois do episódio da BBC em Março, em que os filhos de um especialista em política coreana interromperam uma transmissão, esta é a segunda vez que uma criança “atrapalha” uma entrevista em directo para um grande canal internacional.

Enquanto o pai respondia às perguntas, a criança continuava ao lado, pendurando-se nos seus ombros, acenando ou passeando o carinho de brincar pelos ombros do entrevistado. No final de uma resposta, Daniel Smith-Rowsey pergunta ao filho: “Não é verdade, meu pequeno filho?”. "Sim!", respondeu o filho, com entusiasmo.

“Vi-o a entrar e insultei-me por não ter trancado a porta”, contou mais tarde, por escrito, o historiador de cinema ao programa Today da norte-americana NBC. “O Razor [alcunha do filho, que se chama Rainier] e eu nunca tínhamos falado sobre isto, mas tive esperança que ele soubesse que não deveria aparecer em frente à câmara”. “Nesse momento tentei tirar o melhor daquilo que parecia ser uma situação constrangedora”, disse, argumentando que se tentou focar nas perguntas. O vídeo completo da entrevista pode ser visto aqui.

No vídeo partilhado pela Al-Jazira (“O nosso momento BBC”), a emissora internacional de televisão do Qatar, que conta com uma versão em inglês, disse que teve uma “participação especial” no programa, admitindo ter ficado contente com a participação do “miúdo adorável” de Rowsey. O vídeo soma mais de 14 mil visualizações e o tweet da Al-Jazira com o vídeo teve mais de 3000 gostos.

“Obrigado, Al-Jazira. A mãe dele e eu também achamos o nosso querubim adorável”, escreveu Smith-Rowsey no Twitter. “A porta devia estar fechada! Mas talvez seja bom ter alguma leveza de espírito no meio de tantos problemas sérios”, disse ainda Rowsey, que já está a ser chamado de “o segundo pai BBC”.

Isto porque o caso apresenta semelhanças evidentes com um episódio ocorrido em Março, durante uma entrevista em directo para a BBC, em que os filhos do professor Robert Kelly entraram na sala a meio da emissão. Na altura, o vídeo tornou-se viral através das redes sociais e foi até adaptado a uma série de animação. A entrevista acabou por gerar várias discussões nas redes sociais: ora porque o professor não deveria ter afastado os filhos da câmara, ora porque houve publicações (como a Time) a assumir que a mulher que tentou tirar os filhos da divisão, por ser asiática, não seria a mãe das crianças mas sim a babysitter.

Sugerir correcção
Comentar