Usain Bolt aposta no futebol e vai treinar com o Dortmund em Março

O antigo fenómeno olímpico quer começar uma carreira no futebol e sonha jogar no Manchester United.

Foto
Reuters/KEVIN COOMBS

O atleta jamaicano de 31 anos Usain Bolt quer apostar numa carreira como futebolista. O ex-atleta olímpico, vencedor de oito medalhas de ouro, vai treinar com a equipa alemã do Borussia Dortmund.

Em entrevista ao jornal britânico Express, Bolt disse que em Março fará testes no Borussia Dortmund, que vai determinar qual o caminho a seguir. “Se me disserem que sou bom e que só preciso de um pouco de treino, é isso o que farei”, afirmou Bolt. O interesse do atleta jamaicano pelo futebol não é uma novidade e já em 2016 se falava no seu interesse e intenção de se juntar à equipa alemã.

“Normalmente não fico nervoso, mas isto é diferente. Isto é futebol. Vou demorar algum tempo a adaptar-me”, confessou o atleta, que acredita ser uma questão de hábito. “Aconteceu o mesmo quando comecei a correr.”

"Um dos meus maiores sonhos é assinar pelo Manchester United. Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Alex Ferguson e ele garantiu que me ajudaria", acrescentou o recordista mundial.

"Quero jogar, mas tem de ser na Premier League [Liga Inglesa]. Não me contento em ser mediano", concluiu Bolt.

Sugerir correcção
Comentar