Philippe Coutinho no Barcelona por 120 milhões de euros

Médio ofensivo brasileiro deixa Liverpool e assina por cinco épocas e meia.

Foto
Reuters Staff

A contratação que falhou nos útimos minutos do mercado de transferências de Verão consumou-se neste sábado: Philippe Coutinho vai mesmo ser jogador do Barcelona. O criativo brasileiro assinou até 2023 e transfere-se para Camp Nou, segundo a imprensa espanhola, a troco de 120 milhões de euros (com mais 40 milhões em função de objectivos) a serem entregues ao Liverpool.

É uma boa notícia para o FC Porto, que já não terá de preocupar-se com o grande orquestrador do futebol do Liverpool, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O interesse do Barcelona no jogador era antigo e o brasileiro esteve perto de viajar para Espanha em Agosto, mas um desacordo de última hora quanto à verba a pagar fez abortar o negócio.

A verdade é que Coutinho continuou a exibir-se a grande nível em Inglaterra e o Barcelona voltou à carga, assegurando os serviços do jogador para os próximos cinco anos e meio. O internacional brasileiro fica com uma cláusula de rescisão astronómica (400 milhões de euros) e, a confirmarem-se os valores da operação, torna-se no segundo futebolista mais caro de sempre, só ultrapassado por Neymar (rumou ao PSG por 222 milhões) - Kylian Mbappé, que pode entrar para o segundo lugar da lista, está, presentemente, emprestado pelo Mónaco ao clube parisiense.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários