Nulo força Espírito Santo e Carvalhal a jogo de desempate

Bernardo Silva sela goleada do Manchester City. Watford de Marco Silva também segue para os 16 avos-de-final.

Foto
Reuters/Andrew Boyers

Os treinadores portugueses Nuno Espírito Santo e Carlos Carvalhal empataram este sábado (0-0) na terceira ronda da Taça de Inglaterra, pelo que Wolverhampton e Swansea vão defrontar-se novamente para decidir a passagem aos 16 avos-de-final.

O médio Ruben Vinagre, dos “wolves”, foi expulso logo aos 40 minutos, exemplo seguido pelo médio holandês Leroy Fer (67’), deixando as respectivas equipas reduzidas a 10 unidades.

Espírito Santo, líder do Championship, com 12 pontos de vantagem sobre o Derby County, apostou em Hélder Costa no “onze”, deixando no banco Roderick e Pedro Gonçalves, enquanto Carvalhal, acabado de chegar ao Swansea, último da Premier League, chamou Renato Sanches à titularidade.

O Manchester City goleou o Burnley, por 4-1, mas experimentou muitas dificuldades. O jogo esteve complicado até Kun Aguero o desbloquear, já no segundo tempo, depois de Barnes (25’) ter colocado os visitantes na frente do marcador.

O avançado argentino marcou (56’) na sequência de um livre que apanhou o Burnley desconcentrado, bisando dois minutos depois, após tabela com Gundogan, dando a volta ao resultado.

O Burnley quebrou física e animicamente, sofrendo ainda golos de Sané (71’) e do português Bernardo Silva (82’), que marcou três minutos após entrar em campo.

O Watford de Marco Silva venceu o Bristol City, da segunda divisão, com golos do peruano Carrillo (37’), de Deeney (57’) e do francês Capoue (85’).

O Leicester, com Adrien Silva no "onze" inicial, não conseguiu bater o modesto Fleetwood Town (0-0), da terceira divisão, e vai decidir a eliminatória em casa.

Também o Chelsea empatou (0-0) com o Norwich, 13.º classificado do segundo escalão, com Ivo Pinto titular e Nélson Oliveira a disputar os últimos minutos.

Sugerir correcção
Comentar