Nápoles consolida liderança na Série A

Roma perde em casa e cai para o quinto lugar. Lazio de Nani e Pedro Neto e AC Milan de André Silva a subir na classificação.

Foto
REUTERS/Alessandro Garofalo

O Nápoles consolidou este sábado a liderança do campeonato italiano, ao vencer em casa o Verona, por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da Serie A, marcada pela derrota caseira da Roma, frente à Atalanta.

O português Mário Rui esteve na origem do lance do primeiro golo, apontado pelo senegalês Kalidou Koulibaly (65’). O espanhol José Callejón confirmou (78’) a supremacia do Nápoles, que permanece no comando da Série A, com 51 pontos.

Em Roma, a equipa de Bergamo surpreendeu com dois golos ainda antes dos primeiros 20 minutos. Andreas Cornelius e Marten de Roon conquistaram uma vantagem que a AS Roma apenas atenuou com os visitantes já reduzidos a dez unidades, por expulsão de De Roon (45'). Dzeko (56') assinou o golo romano 1-2.

A Lazio de Nani e Pedro Neto subiu ao quarto lugar após vencer o SPAL, por 5-2. Ciro Immobile foi a grande estrela da partida, ao apontar quatro golos (19’, 26’, 41’ e 50’). Luís Alberto inaugurou o marcador (5’) e Mirco Antenucci apontou os golos do SPAL (8’ e 30’).

O AC Milan de André Silva venceu na recepção ao Crotone, subindo ao 10.° lugar. Leonardo Bonucci apontou (54’) o único golo da partida.

A grande surpresa da 20.ª jornada foi protagonizada pelo último classificado, o Benevento, que se impôs (3-2) na recepção à Sampdoria, sexta classificada. Depois de ter iniciado a segunda parte a perder por 1-0, o Benevento inverteu o rumo do encontro e chegou aos 90’+1’ a vencer por 3-1, com os visitantes a reduzirem em cima do apito final (90’+4’).

Sugerir correcção
Comentar