Caveiras, cabelo oxigenado e talvez uma noite de copos

Em semana de derby, o episódio XVIII do podcast Planisférico foi à procura de algumas rivalidades do futebol mundial e fala da possível nova vida de Freddy Adu.

Foto
Abel Xavier, o "joga-a-dor" português que esteve nos rivais Everton e Liverpool na mesma época DR

Qualquer equipa de futebol no mundo tem de ter sempre um rival. É inevitável, faz parte da sua identidade e os próprios adeptos não conseguem viver sem uma boa rivalidade desportiva. Numa semana em que houve derby em Lisboa, o episódio XVIII do podcast Planisférico conta histórias de rivalidades, algumas mais históricas que outras.

“Superclasico” de Buenos Aires? Sim, mas transportado para Sergipe, no Brasil, e que talvez tenha surgido no final de uma noite de copos entre os seus presidentes. E o derby de Merseyside? Também, na perspectiva de um certo “joga-a-dor” de cabelo oxigenado. E pode um clube ser rival de si próprio? Sim, na Roménia.

Mas desta vez começamos com Freddy Adu, que já esteve em mais sítios que Tintim e Asterix. Para quem pensava que o craque norte-americano estava a hibernar, à espera da nova temporada d'A Guerra dos Tronos (que só vai chegar em 2019), eis que este início de ano lhe coloca mais um desafio à frente, na terceira divisão sueca. Mas vamos esperar para ver antes de começarmos a procurar sites de stream ilegal para ver Adu voltar a brilhar intensamente.

Subscreva o podcast Planisférico no iTunes, no Soundcloud e nas apps para podcasts.


Descubra mais podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Comentar