André Villas-Boas cumpre sonho no Rali Dakar

Participar na "prova mais difícil do mundo" era a grande ambição do treinador português.

Foto
EPA/ERNESTO ARIAS

André Villas-Boas declarou esta sexta-feira que a participação na 40.ª edição do Rali Dakar, em que conduzirá um Toyota, era "a ambição de uma vida".

"O Dakar é o rali mais difícil do mundo. Participar é a ambição de uma vida para mim", explicou o ex-treinador do Shanghai SIPG, que terá como navegador Rúben Faria, segundo classificado na edição de 2013, na estreia na prova-rainha do todo-o-terreno.

Em declarações à Fundação Laureus, de que é embaixador, Villas-Boas explicou que "tudo o que tenha motor é uma grande paixão". Além da vontade de competir, o técnico pretende "dar notoriedade e conseguir donativos para boas causas" através da fundação, uma das causas solidárias patentes no Toyota da dupla, que ostentará ainda o “logo” da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Porto, da qual o técnico é padrinho.

Após dois anos na China, onde chegou depois de ter passado pelos russos do Zenit e pelos ingleses do Chelsea e Tottenham, num percurso como treinador principal que teve como maior glória a conquista de campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa pelo FC Porto, em 2010-11, o técnico abraça a paixão pelo automobilismo.

André segue as pisadas do tio, Pedro, que em 1982 participou no Dakar num 4x4.

Rúben Faria explicou que "o objectivo é chegar a Córdoba", na Argentina, a 20 de Janeiro, experiência que será "uma verdadeira aventura" para ambos.

Sugerir correcção
Comentar