Reese Witherspoon vai produzir série sobre os podcasts de crimes reais

Are You Sleeping será uma série da Apple e a protagonista será Octavia Spencer.

Octavia Spencer será a protagonista de <i>Are You Sleeping</i>
Foto
Octavia Spencer será a protagonista de Are You Sleeping LUSA/NINA PROMMER

De Serial ao spin-off S-Town, passando por Crimetown, Sword and Scale ou Criminal, há muitos podcasts que lidam com crimes da vida real. É um formato altamente popular – seja em áudio ou em série, como provam séries como The Jinx, Making a Murderer ou The Keepers. O que é que acontece quando crimes que ainda não foram resolvidos se tornam assim tão públicos, com todos os pormenores a serem analisados pelo público? É a esta pergunta que Are You Sleeping pretende responder.

A série foi anunciada quarta-feira. Segundo a The Hollywood Reporter, será criada por Nichelle Tramble Spellman, que escrevia para The Good Wife e está a trabalhar em Confederate, a vindoura polémica série da HBO, será baseada num romance que Kathleen Barber lançou em Agosto do ano passado. A protagonista será Octavia Spencer, a actriz que ganhou em 2012 um Óscar por As Serviçais e foi nomeada no ano passado por Elementos Secretos.

Are You Sleeping está a ser preparada para a Apple, com Reese Witherspoon como produtora executiva e Sarah Koenig, a apresentadora de Serial, como consultora. Não é a única ligação de Witherspoon à Apple. A série que a verá voltar a contracenar com Jennifer Aniston também foi comprada pelo gigante da tecnologia, se bem que ainda não se saiba em que moldes alguma delas será exibida. Só se sabe que, quer seja num serviço de streaming de vídeo próprio, no Apple Music, no iTunes, ou noutra plataforma qualquer, a Apple está mesmo a apostar em conteúdos próprios.

A história de Are You Sleeping, o livro, centra-se em Poppy Parnell, uma repórter de investigação que começa um popular podcast à volta do mistério do assassínio de um homem cuja família nunca mais recuperou desse evento. A sua filha, Josie Buhrman, afastou-se da mãe, que se juntou a um culto, e da irmã gémea, que a traiu. As questões lançadas pela popularidade do podcast e as feridas que se abrem vão mudar profundamente a vida de Josie, que entretanto tinha encontrado uma certa estabilidade.