Incêndio numa garagem afecta cerca de 50 habitações em prédio de Valongo

No total foram assistidas 15 pessoas pelas equipas médicas do INEM.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Um incêndio deflagrou nesta manhã de quinta-feira, pelas 8h, numa garagem de um prédio em Valongo, distrito do Porto, danificando entre 20 e 30 viaturas, afectando entre 45 e 50 apartamentos e levando à retirada de mais de 100 habitantes (num total de 150 apartamentos distribuidos por três blocos), declarou esta quinta-feira ao PÚBLICO fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

Foto
Nelson Garrido

No total, 15 pessoas foram assistidas pelas equipas médicas do INEM, e sete foram transportadas para o Hospital de S. João, no Porto, disse ao PÚBLICO o comandante dos Bombeiros de Valongo, Bruno Fonseca. 

O edifício em que as chamas deflagraram acabou por ser evacuado, por ordem dos bombeiros e da Protecção Civil, devido às elevadas temperaturas que debilitaram as vigas e pilares do prédio. 

Segundo o comandante Delfim Cruz, da Protecção Civil, e perto das 14h, eram apenas três as pessoas a necessitar de realojamento: uma mãe e o seu filho e ainda um homem que vive sozinho. 

Ainda não se sabe se os moradores do empreendimento vão ter que passar mais do que uma noite fora de casa, o que dependerá do decurso da investigação da PJ. A entrada na garagem ainda não é autorizada pelas autoridades, e o bloco afectado não tem electricidade, água ou saneamento. O fumo infiltrou-se até ao último andar do prédio de cinco pisos. Os outros blocos adjacentes registam problemas mínimos de saneamento. 

Foto
Nelson Garrido

De acordo com informação disponível na página da internet da Protecção Civil, pelas 13h encontravam-se no local 38 operacionais, apoiados por 15 viaturas.

Sugerir correcção
Comentar