Sp. Braga sofre mas vence no Bessa

Minhotos marcaram primeiro, mas a expulsão de Raúl Silva e um penálti de Matheus deram falsas esperanças ao Boavista.

Foto
Fernando Veludo/Lusa

O Sp. Braga venceu esta quarta-feira o Boavista, por 1-3, na deslocação ao Estádio do Bessa, em jogo da 16.ª jornada da I Liga. Os "axadrezados" desperdiçaram um penálti numa altura em que o adversário estava em inferioridade numérica.

Danilo (14') deu vantagem aos bracarenses, de cabeça, após um canto, mas os minhotos viram a sorte do jogo escapar-lhes após a expulsão de Raúl Silva (59'), por acumulação de amarelos. Nove minutos antes, já com o Boavista a dominar, Kuca tinha igualado o encontro após um bom lance individual (50').

Na sequência do livre que deixou o Sp. Braga reduzido a dez unidades, Matheus cometeu penálti sobre David Simão, falta sancionada após consulta do videoárbitro. Fábio Espinho desperdiçou e o Boavista ficou ainda mais abalado com a expulsão de Robson, acabando mesmo por terminar o jogo totalmente dominado pelo adversário, que recuperou a vantagem, marcando por duas vezes, com Paulinho (79') e André Horta (88') a encerrarem a discussão. 

O Boavista reclamou no lance do 1-2 uma carga sobre Vagner, que perdeu a bola e permitiu que André Horta servisse Paulinho.

Sugerir correcção
Comentar