Bebé do ano chama-se Letícia e nasceu dois meses antes do previsto

O parto decorreu sem complicações. A bebé deverá ficar internada nos próximos meses.

Letícia é a bebé do ano com apenas 27 semanas RTP

“À meia-noite em ponto”, no Centro Materno Infantil do Norte, Letícia tornou-se a primeira bebé do ano em Portugal, surpreendendo os pais que a esperavam apenas em Março. O parto decorreu sem complicações e mãe e bebé estão bem, indicou ao PÚBLICO fonte do gabinete de obstetrícia do Centro Materno Infantil do Norte.

Prematura, a primeira bebé do ano nasceu com 27 semanas, depois de ter chegado à maternidade já depois das 23h, transferida do hospital de Guimarães.

“Os pais preferiam, naturalmente, que não fosse a bebé do ano, uma vez que nasceu antes do previsto. A mãe estava muito nervosa, mas está tudo bem”, detalhou a mesma fonte. Letícia pesa 860 gramas e mede 34,4 centímetros. Deverá ficar internada durante os próximos “dois meses e meio”.

Segundo a RTP, o primeiro bebé do ano em Coimbra terá nascido pela 1h30, enquanto em Lisboa, na Maternidade Alfredo da Costa não foram registados nascimentos até ao final da manhã

Já em 2017, o primeiro bebé a nascer na cidade Invicta foi também uma menina, na mesma maternidade. Benedita nasceu uma semana mais cedo do que o previsto e foi a bebé do ano do Porto em 2017.

De acordo com os dados da UNICEF, só neste primeiro dia do ano deverão nascer 213 bebés em Portugal.  "Ao todo, são esperados 385.793 nascimentos em todo o mundo no primeiro dia do ano", lê-se no comunicado. Em Portugal, por exemplo, um bebé que nasça em Janeiro de 2018 vai viver, provavelmente, até 2100, completando 82 anos.

Sugerir correcção
Comentar