Maioria dos clientes da EPAL têm aumento de 43 cêntimos a partir de segunda-feira

Empresa serve mais de 80 municípios. Estimativa é feita para clientes domésticos que tenham um consumo médio mensal de oito metros cúbicos e um contador de 15 milímetros.

Foto
Rui Gaudêncio

A Empresa Portuguesa das Águas Livres anunciou neste domingo que o preço da água vai aumentar em média 43 cêntimos mensais para a maioria dos consumidores domésticos a partir de segunda-feira.

Numa nota, a empresa afirmou que "para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 85%, o novo tarifário para 2018 implica uma actualização média de 43 cêntimos por mês".

Neste grupo estão considerados os clientes domésticos que tenham um consumo médio mensal de oito metros cúbicos e um contador de 15 milímetros.

A empresa salientou ainda que tem disponível uma tarifa social destinada a famílias mais carenciadas, que prevê descontos que podem ir até aos 93%, sem referir os aumentos relativos aos clientes inseridos nesta tarifa. Para os agregados familiares com cinco ou mais pessoas está disponível a Tarifa Familiar da Água.

A actualização do tarifário da EPAL entra em vigor a 1 de Janeiro, conforme fixado no Decreto-Lei 94/2015, de 29 de Maio.

A EPAL, que serve mais de 80 municípios, é uma empresa do sector empresarial do Estado, detida a 100% pela Águas de Portugal.

Sugerir correcção
Comentar