Quatro calendários para entrares em 2018 com o pé direito

Chegou o momento de tirares o calendário da parede ou da secretária e pendurares o de 2018. Deixamos-te aqui quatro sugestões, muitas delas solidárias

Foto

Um calendário e uma agenda solidários para ajudar os animais

A Animais de Rua e a Quinta das Águias criaram uma agenda de bolso e um calendário de parede para 2018. As receitas das vendas revertem na totalidade a favor da associação, cuja actividade principal é o “controlo populacional dos animais de companhia”. A agenda tem um preço de 7,50 euros e o calendário de dez. Os dois estão disponíveis na loja virtual da Animais de Rua e é juntar os amigos porque, a cada dez encomendas, a associação oferece uma agenda.

O da Universidade do Minho, em que atletas se despem para ajudar os colegas em dificuldades 

Pela altura do Natal, já se sabe qual vai ser a prenda que a Associação Académica da Universidade do Minho vai dar aos colegas com dificuldades financeiras, já que todos os lucros revertem para o Fundo Social de Emergência da instituição. As imagens a preto e branco são de Nuno Gonçalves, fotógrafo, professor de judo na U. Minho e mentor da iniciativa, e o design ficou a cargo da GEN. Por cinco euros podes comprar o deste ano para juntar à colecção — mas guarda espaço na parede para o de 2019 que, quiçá, poderá pôr a nu Telma Monteiro.

Os rapazes divertiram-se neste calendário pela inclusão no desporto

Outro calendário que revela (literalmente) equipas de desporto é o da associação desportiva Boys Just Wanna Have Fun. E, podemos garantir, os atletas divertiram-se em todos os meses de 2018. Aqui não vais encontrar nenhum jogador, só de meias, a segurar uma bola. O fotógrafo português Lisboeta Italiano quis explorar "o poder da sedução". O resultado? "Ficou um pouco forte", brinca o jovem de 23 anos. O calendário está à venda por dez euros (mais portes de envio) e as receitas reverem a favor da associação sem fins-lucrativos.

O dos Salticontos, para registar as aventuras de cada mês

Fevereiro é o mês do dia dos Namorados, Abril é perfeito para ver constelações e fazer acampamentos e Julho fica para as viagens. Pelo menos é isto que contam os quatro designers portugueses por trás do projecto. Nesta edição, “celebram-se novamente as aventuras do quotidiano, em cada mês, e incentiva-se o planeamento de acontecimentos, presentes e futuros”, diz ao P3 Sara Costa. O calendário pode ser encomendado através da página de Facebook do projecto ou por e-mail e tem um preço de doze euros.

Sugerir correcção
Comentar