Centro Nacional de Cultura recebe ideias para "mudar o mundo"

Chama-se Vamos Mudar o Mundo e é um concurso de ideias promovido pelo Centro Nacional de Cultura. O vencedor irá a Nova Iorque apresentar pessoalmente a sua ideia ao gabinete do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

Foto
Vencedor do concurso irá a Nova Iorque apresentar a sua ideia a António Guterres Reuters/© Denis Balibouse / Reuters

O concurso de ideias Vamos Mudar o Mundo, promovido pelo Centro Nacional de Cultura (CNC), em Lisboa, que visa suscitar sugestões que possam contribuir para um mundo melhor, aceita candidaturas até ao próximo dia 31 de Janeiro.

Qeum estiver interessado em participar – o concurso é aberto a todos os cidadãos portugueses, sem quaisquer limites etários ou outros – deve expor a sua ideia por escrito, num texto que não poderá ultrapassar os cinco mil caracteres, e enviá-la para o endereço de correio electrónico vamosmudaromundo@cnc.pt

O premiado será convidado a deslocar-se a Nova Iorque, com todas as despesas de viagem e alojamento pagas, para apresentar pessoalmente a sua ideia no gabinete do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, que apoia este concurso, a par da revista Egoísta, que publicará a ideia premiada.

De acordo com o CNC, o júri de apreciação das propostas promoverá as reuniões necessárias com vista a obter uma decisão que permita a entrega do Prémio Vamos Mudar o Mundo no dia 21 de março de 2018. O concurso, que conta ainda com o patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi lançado no final de Outubro. 

Sugerir correcção
Comentar