Madonna vai entrar em 2018 ao lado de Celeste Rodrigues

A irmã mais nova de Amália Rodrigues vai acompanhar Madonna até Nova Iorque.

Foto
Celeste Rodrigues Enric Vives-Rubio

Celeste Rodrigues, fadista e irmã mais nova de Amália, vai viajar até Nova Iorque para marcar presença na festa de passagem de ano de Madonna.

“Para esta passagem de ano [Madonna] vai levar um pedaço de Lisboa para a casa dela. Vai um músico da Guiné, vai a nossa Celeste Rodrigues, vai a Ive, a minha amiga brasileira, e entretanto também fiz uma playlist só com sonoridades lusófonas, que passa desde o kuduro, à kizomba, ao fado, à morna, à coladera, ritmos da Guiné, de Moçambique.” avançou o músico Dino D’Santiago ao Rimas e Batidas.

Foi também Dino D’Santiago que apresentou Celeste Rodrigues a Madonna, como “embaixador da sonoridade que Lisboa transporta”, explicou o músico. Apesar de também ter sido convidado, foi-lhe “impossível aceitar o convite” por já ter um concerto marcado para a data. Dino D'Santiago conheceu Madonna através da melhor amiga da cantora, que o viu interpretar Cesária Évora num concerto de Ive.

Recorde-se que há cerca de uma semana Madonna esteve com Celeste Rodrigues na Mesa de Frades, em Alfama. Acompanhadas por uma guitarra, as duas cantaram Can't Help Falling In Love, uma canção lançada em 1961 por Elvis Presley.

Segundo o guitarrista Pedro Castro, dono da Mesa de Frades, Madonna já tinha ouvido cantar a irmã de Amália na Associação do Fado Casto, a outra casa de fados do músico. “Como gostou muito de a ouvir perguntou onde é que a Celeste costuma ir cantar", contou Pedro Castro ao Culto.

"O que me parece é que há uma grande vontade e uma grande curiosidade, com enorme respeito, de [Madonna] perceber a cultura lisboeta, os fados. Parece-me que ela está muito interessada em perceber a nossa cultura profundamente", acrescentou Pedro Castro. De acordo com o músico, Madonna já ouviu uma série de fadistas e "a grande fixação dela é a Celeste".

Sugerir correcção
Comentar