Shakira remarca digressão europeia e actua em Lisboa a 28 de Junho

A cantora colombiana tinha cancelado a tournée El Dorado devido a um problema de saúde.

Foto
GIAN EHRENZELLER/LUSA

A cantora colombiana Shakira remarcou para Junho de 2018 a digressão europeia desmarcada em Novembro devido a uma hemorragia nas cordas vocais, anunciou esta quarta-feira a página oficial da artista na rede social Facebook.

O concerto que Shakira tinha marcado em Lisboa, na Altice Arena, a 22 de Novembro, vai realizar-se afinal a 28 de Junho, disse à Lusa fonte da promotora Ritmos e Blues. Os bilhetes para o concerto de 22 de Novembro são válidos para o de 28 de Junho.

"Estou tão aliviada e feliz por partilhar convosco que vou voltar à estrada em Junho de 2018 com a minha digressão mundial El Dorado na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina em datas a anunciar em breve", lê-se na página da artista, que expressa "gratidão a todos pelo amor e apoio incomensuráveis enviados nas últimas semanas".

Em Novembro, Shakira cancelou várias datas da digressão El Dorado na Europa, tendo ficado sem efeito os seus concertos em países como Espanha, França e Portugal. A cantora foi aconselhada a adiar as actuações para poder recuperar adequadamente e evitar lesões adicionais.

Esta é a primeira digressão de Shakira após vários anos de afastamento dos grandes palcos. Os seus últimos concertos em Espanha remontam a 2011, integrados na digressão The Sun Comes Out World.

A digressão El Dorado chega na sequência do álbum homónimo, lançado pela Sony Music, o 11.º da sua carreira.