Podcast Planisférico

Nome de filósofo, pés de futebolista, mãos de padeiro

No episódio XVII, o podcast Planisférico vai ao mercado de Inverno para encontrar uma opção caso Freddy Adu continue em silêncio.
Foto
Mario Balotelli não entra no episódio, mas gostámos da foto REUTERS/Eric Gaillard

Conta a lenda que o pai de Tales de Souza, fiel estudioso da filosofia grega, escolheu o nome do seu pré-socrático favorito, Tales de Mileto, para o seu primogénito – depois, teve dois gémeos, Anaxímenes e Anaximandro. Com este nome, Tales só podia dar em futebolista. E deu. Mas não se ficou por aqui. Deu uma volta ao mundo, da Tailândia à Finlândia, passou por Alvalade, com a glória que se sabe, e voltou a casa para encontrar a felicidade com atleta de triatlo e padeiro artesanal.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

O que ele não sabe é que é um dos mais fortes candidatos a passar a mascote do podcast Planisférico, que, no episódio XVII, se dedicou a encontrar opções no mercado para substituir Freddy Adu, que está a hibernar, à espera de mais uma temporada da Guerra dos Tronos. Quem diz Tales, diz Amaury Bischoff, Rabiu Ibrahim (ou Ibrahim Rabiu, nunca sabemos), Kenny Cooper, Bjorn Maars ou Bojinov.

Como é um episódio de Natal, temos duas prendas: os dotes vocais de Glenn Hoddle numa música de Natal e a prova de vida de um dos melhores blogues de futebol de sempre com um dos melhores nomes de sempre. “In Bed with Maradona” (“Na Cama com Maradona”) vai continuar a existir, depois de o seu criador ter ameaçado com o seu fim.

Subscreva o podcast Planisférico no iTunes, no Soundcloud e nas apps para podcasts.

Descubra mais podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts.