Incêndio num centro de fitness mata 29 pessoas

O incêndio começou num carro estacionado no primeiro andar. A maioria das vítimas encontrava-se na sauna e morreu por asfixia.

Foto
O número de mortos irá provavelmente aumentar uma vez que as buscas por vítimas continuam LUSA/YONHAP

Um incêndio num centro de fitness de oito andares na cidade sul-coreana de Jecheon matou pelo menos 29 pessoas esta quinta-feira, a maioria enquanto estava na sauna, dizem as autoridades. O incêndio começou num carro estacionado no primeiro andar, disse um bombeiro à Reuters. A estação de bombeiros local referiu que pelo menos 12 mulheres e três homens morreram e 13 dos corpos estavam irreconhecíveis.

A mesma fonte referiu que a maior parte das vítimas foi encontrada na sauna e que a principal causa de morte foi asfixia, e não queimaduras. O número de mortos irá provavelmente aumentar, uma vez que as buscas pelas vítimas continuam.

O canal de notícias local YTN disse que o Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, lamentou o elevado número de mortos, enquanto o primeiro-ministro, Lee Nak-yeon, garantiu convocar mais equipas de resgate para tentar minimizar o número de mortos e feridos.

Sugerir correcção
Comentar