Mini Bar de José Avillez prestes a abrir no Porto

Este será o segundo espaço do chef no Porto depois do Cantinho do Avillez, na Rua de Mouzinho da Silveira.

Foto

José Avillez prepara-se para abrir um Mini Bar no Porto e à semelhança do seu bar gastronómico ligado ao Teatro São Luiz, no Chiado, que abriu portas em 2014. Este será o segundo espaço do chef no Porto, depois de o Cantinho do Avillez, na Rua de Mouzinho da Silveira, 166, ter sido inaugurado (também em 2014).

“É com grande entusiasmo que no próximo ano iremos preparar a abertura do Mini Bar no Porto", anunciou José Avillez. "Já há algum tempo que tínhamos a vontade de levar o Mini Bar para o Porto, cidade da qual muito gostamos e que nos recebeu de braços abertos", juntou.

A data de abertura ainda não está definida, mas também esta receita de sucesso será replicada brevemente. Recorde-se que, quando abriu o Mini Bar lisboeta, José Avillez justificou a ampliação do seu império pelo facto de recusar todas as noites perto de duas centenas de clientes nos outros restaurantes por falta de lugar. O novo Mini Bar portuense será assim uma alternativa ao seu Cantinho.

O Mini Bar, descreve, é "um espaço divertido, com uma cozinha surpreendente e um ambiente único, em que a música tem um lugar de destaque". "Estamos certos que irá animar as noites do Porto. É um privilégio aprofundar a nossa relação com esta cidade encantadora”, conclui o chef Avillez.

A ideia do Mini Bar é ser um espaço informal, onde se pode ir apenas beber um copo, comer um petisco (a primeira versão serve minicocktails, minipetiscos e minipratos), ou, se se preferir, jantar ao som de um DJ.